Pages

sábado, 14 de agosto de 2010

Poemas 6° anos

Itapoá maravilhosa

A fauna e a flora
é como flor que brota
se cuidarmos
nunca vai se acabar.

A praia é muito bela
com areias amarelas
se preservarmos
apreciaremos para sempre.

Acordo todas as manhãs
vejo passarinho a a voar
olho na janela
e vejo sabiás a cantar.

Aprecio o sol nascer
o sol acalenta nossa vida
nos faz reavaliar a vida
e viver cada instante.

O lugar onde vivo

O lugar onde vivo
é um ligar maravilhoso
as praias são lindas
e as ruas maravilhosas.

Os prédios e as casas encantam
o céu parece cristal
o chão tem pérolas
e as aŕvores são belas.

Os pássaros parecem
folhas flutuando ao vento
se bronzeando no sol quente
se molhando nas chuva fina.

Mateus Nascimento

Itapoá escreve a sua história

Itapoá escreve a sua história
convida o povo a participar
no município de Itapoá
aos fundadores representa
a memória
cantando hino para a
memória de Itapoá
Itapoá sol, terra e mar
com suas beleza
queremos cantar
O município é muito bom
de se morar.

Mateus Gomes

Lá no fundo do mar

Moro no mar
Neste lugar
em distância do mar
lá no fundo do m ar.

Lá no fundo do mar
vi um peixinho
se tivesse nascido
lá no fundo do mar.

Seu eu pudesse nadar
Lá no fundo do mar
veria os golfinhos
pulando no mar.

As ondas caindo
na areia do mar
Chovendo no mar
Lá na frente do mar.

Andressa Karoline Ferreia


Itapoá

Quando a vi
foi amor a primeira vista
amei a linda praia
e também os animais.

O mar é bonito para navegar
tem tantas riquezas
e muitas belezas.

Os pássaros gostam de voar
alegra a natureza
com o seu cantar.

As matas são verdes
como uma flor
que desabrocha
como o meu amor.
Mateus Henrique

Minha cidade

O lugar onde eu moro
é pequeno e encantador
tem tantas riquezas
e também muitas belezas.

O mar é bonito
e devemos apreciar
precisamos ter cuidado
pois ele pode nos levar.

Nosso colégio é bonito
para estudar
e muitas belezas
para falar.

As pessoas
são educadas
e muitas
são respeitadas,

Mateus Henrique


Itapoá

Itapoá cidade bela
quando ando por ela
lembro a primavera
sempre tão bela.

O mar azul
no céu as estrelas
a brisa do mar
e os pássaros a cantar.

Os dias de sol
clareiam o mar
na areia tão linda
eu vou me deitar.

Itapoá de noite
de dia, no sol ou
no mar
Aqui em Itapoá
eu quero ficar.

Andressa P.

O lugar onde vivo

Um lugar muito querido
amando por todos
todos que aqui habitam
amam essa cidade.

Linda e formosa praia
adoramos esse lugar
as praias, os rios
nossas casas.

Minha querida Itapoá
amamos morar aqui
apreciamos o teu
mar.

Michelle

Itapoá

Itapoá cidade linda
formosa
queremos te parabenizar.

Itapoá praia bonita
brilha igual um diamante
suas ondas
com seus vários tamanhos.

A praia é linda
sempre vou prá lá
quando chego
aprecio suas águas.

A praia é público
vai muita gente lá
não adianta brigar.

Denis

A nossa cidade

O lugar onde vivo
é maravilhoso
suas praias são maravilhosas.

O lugar onde eu vivo
é tão maravilhosa
queria viver aqui
para sempre.

A natureza é tão bela
aprecio e parece que estou sonhando
como é lindo esse lugar.

Os animais são os mais diversos
emociona quando os vemos
esta cidade é rica em fauna e flora
esta cidade é maravilhosa.

Karina

Itapoá

Itapoá tem uma grande praia
o sol é muito brilhante
bate na água
e reflete seus raios na areia.

Itapoá é bela
quando ando nela
me faz apaixonar
te tanta beleza.

Rosas brilham
rosas me faz apaixonar
quando olho para as rosas
me faz lembrar
cada pérolas.

Ouviu-se uma vez
que do lado dos rios
primavera igual
nunca mais se viu.

Indianara

O meu município

O lugar onde vivo
é muito bonito
o sol é uma pérola
que olho e adoro.

A natureza é bonita
olho para ela
ela está chorando
porque as pessoas a
estão matando.

Os passarinhos são
colírios
como arco-iris que
brilham no infinito.

Cleverson S. Pavarin

Cidade maravilhosa

Nossa cidade
linda e maravilhosa
como é lindo as ondas cantando
em nossos ouvidos dia e noite.

Quando ando na praia
sinto o sol tocando minha pele
e o sol vem, ando bem
e diante do mar ando devagar.

Itapoá é lindo
como suas flores
linda e maravilhosa
aqui como seu lindo mar.

Eduarda

A escola

A escola onde estudo
ela é muito legal
sexta-feira que vem
tem lobatinho.

Gosto muito
tem muitas coisas legais
para comprar.

Para elas brincarem
com suas amigas
Kémilin e Kamile
a Julia e a Juliana.

Eliane

O lugar onde vivo...Itapoá

A praia de Itapoá é linda
suas águas são brilhantes
como teus olhos de pérolas
seus cabelos são macios.

As plantas são belas
seus animais são bonitos
os rios são muito brilhantes
como o brilho dos teus olhos.

O lugar onde eu moro
é um lugar muito bonito
cheios de plantações
muito maravilhosas.

As areias da praia
são maravilhosas
como teus cabelos
brilhantes.

A natureza é linda
pedindo que a olhemos
quando olho para a natureza
sinto que ela chora
pedindo que a preservemos.

Andreya



6° ano A

Um pedacinho do céu

A cidade onde moro
é tão bela e formosa
todos que por aqui passam
a adoram.

Todo lugar tem seus defeitos
e esse lugar com seus efeitos
tem lugares maravilhosos
e com seus belos conflitos.

Nosso lugar está ficando poluído
pensam que isso não é nada
no futuro
ficaremos a beira do nada.

Ana

Um lugar onde vivo

O lugar onde vivo é maravilhoso
tem praia, rio, mata um sonho lindo.
A vida traz muita emoção
da qual a gente nem espera
emoções que fazem a gente chorar
ser felizes com esse lugar.
As maravilhas daqui são lindas
nova gente habita esse lugar
gente de longe recordações levam
para se lembrar que aqui é um lindo lugar
esse lugar faz parte das vidas
de muitas pessoas
esse lugar é precioso
para todos que aqui habitam.

Milena

O lugar onde vivi

Itapoá, cidade querida
linda e muito rica
não rica no dinheiro
mas rico na alegria.

Itapoá terra, sol terra e mar
tuas praias são lindas de arrasar
as tuas cachoeira vou visitar
aproveitando o dia para descansar
Itapoá em você vou viver.

Gustavo


Meu bairro

O bairro onde eu moro
é bonito
lugar encantador que
me enche de amor

No bairro onde eu moro
tem muita coisa legal
no meu bairro
Itapoá maravilhosa

A fauna e a flora
é como flor que brota
se cuidarmos
nunca vai se acabar.

A praia é muito bela
com areias amarelas
se preservarmos
apreciaremos para sempre.

Acordo todas as manhãs
vejo passarinhos a voar
olho na janela
e vejo sabiás a cantar.

Aprecio o sol nascer
o sol acalenta nossa vida
nos faz reavaliar a vida
e viver cada instante.

O lugar onde vivo

O lugar onde vivo
é um ligar maravilhoso
as praias são lindas
e as ruas maravilhosas.

Os prédios e as casas encantam
o céu parece cristal
o chão tem pérolas
e as aŕvores são belas.

Os pássaros parecem
folhas flutuando ao vento
se bronzeando no sol quente
se molhando nas chuva fina.

Mateus Nascimento

Itapoá escreve a sua história

Itapoá escreve a sua história
convida o povo a participar
no município de Itapoá
aos fundadores representa
a memória
cantando hino para a
memória de Itapoá
Itapoá sol, terra e mar
com suas beleza
queremos cantar
O município é muito bom
de se morar.

Mateus Gomes

Lá no fundo do mar

Moro no mar
Neste lugar
em distância do mar
lá no fundo do mar.

Lá no fundo do mar
vi um peixinho
se tivesse nascido
lá no fundo do mar.

Seu eu pudesse nadar
Lá no fundo do mar
veria os golfinhos
pulando no mar.

As ondas caindo
na areia do mar
Chovendo no mar
Lá na frente do mar.

Andressa Karoline Ferreia


Itapoá

Quando a vi
foi amor a primeira vista
amei a linda praia
e também os animais.

O mar é bonito para navegar
tem tantas riquezas
e muitas belezas.

Os pássaros gostam de voar
alegra a natureza
com o seu cantar.

As matas são verdes
como uma flor
que desabrocha
como o meu amor.
Mateus Henrique

Minha cidade

O lugar onde eu moro
é pequeno e encantador
tem tantas riquezas
e também muitas belezas.

O mar é bonito
e devemos apreciar
precisamos ter cuidado
pois ele pode nos levar.

Nosso colégio é bonito
para estudar
e muitas belezas
para falar.

As pessoas
são educadas
e muitas
são respeitadas,

Mateus Henrique


Itapoá

Itapoá cidade bela
quando ando por ela
lembro a primavera
sempre tão bela.

O mar azul
no céu as estrelas
a brisa do mar
e os pássaros a cantar.

Os dias de sol
clareiam o mar
na areia tão linda
eu vou me deitar.

Itapoá de noite
de dia, no sol ou
no mar
Aqui em Itapoá
eu quero ficar.

Andressa P.

O lugar onde vivo

Um lugar muito querido
amando por todos
todos que aqui habitam
amam essa cidade.

Linda e formosa praia
adoramos esse lugar
as praias, os rios
nossas casas.

Minha querida Itapoá
amamos morar aqui
apreciamos o teu
mar.

Michelle

Itapoá

Itapoá cidade linda
formosa
queremos te parabenizar.

Itapoá praia bonita
brilha igual um diamante
suas ondas
com seus vários tamanhos.

A praia é linda
sempre vou pra lá
qunando chego
aprecio suas águas.

A praia é público
vai muita gente lá
não adianta brigar.

Denis

A nossa cidade

O lugar onde vivo
é maravilhoso
suas praias são maravilhosas.

O lugar onde eu vivo
é tão maravilhosa
queria viver aqui
para sempre.

A natureza é tão bela
aprecio e parece que estou sonhando
como é lindo esse lugar.

Os animais são os mais diversos
emociona quando os vemos
esta cidade é rica em fauna e flora
esta cidade é maravilhosa.

Karina

Itapoá

Itapoá tem uma grande praia
o sol é muito brilhante
bate na água
e reflete seus raios na areia.

Itapoá é bela
quando ando nela
me faz apaixonar
te tanta beleza.

Rosas brilham
rosas me faz apaixonar
quando olho para as rosas
me faz lembrar
cada pérolas.

Ouviu-se uma vez
que do lado dos rios
primavera igual
nunca mais se viu.

Indianara

O meu município

O lugar onde vivo
é muito bonito
o sol é uma pérola
que olho e adoro.

A natureza é bonita
olho para ela
ela está chorando
porque as pessos a
estão matando.

Os passarinhos são
colírios
como arco-iris que
brilham no infinito.

Cleverson S. Pavarin

Cidade maravilhosa

Nossa cidade
linda e maravilhosa
como é lindo as ondas cantando
em nossos ouvidos dia e noite.

Quando ando na praia
sinto o sol tocando minha pele
e o sol vem, ando bem
e diante do mar ando devagar.

Itapoá é lindo
como suas flores
linda e maravilhosa
aqui como seu lindo mar.

Eduarda

A escola

A escola onde estudo
ela é muito legal
sexta-feira que vem
tem lobatinho.

Gosto muito
tem muitas coisas legais
para comprar.

Para elas brincarem
com suas amigas
Kémilin e Kamile
a Julia e a Juliana.

Eliane

O lugar onde vivo...Itapoá

A praia de Itapoá é linda
suas águas são brilhantes
como teus olhos de pérolas
seus cabelos são macios.

As plantas são belas
seus animais são bonitos
os rios são muito brilhantes
como o brilho dos teus olhos.

O lugar onde eu moro
é um lugar muito bonito
cheios de plantações
muito maravilhosas.

As areias da praia
são maravilhosas
como teus cabelos
brilhantes.

A natureza é linda
pedindo que a olhemos
quando olho para a natureza
sinto que ela chora
pedindo que a preservemos.

Andreya



6° ano A

Um pedacinho do céu

A cidade onde moro
é tão bela e formosa
todos que por aqui passam
a adoram.

Todo lugar tem seus defeitos
e esse lugar com seus efeitos
tem lugares maravilhosos
e com seus belos conflitos.

Nosso lugar está ficando poluído
pensam que isso não é nada
no futuro
ficaremos a beira do nada.

Ana

Um lugar onde vivo

O lugar onde vivo é maravilhoso
tem praia, rio, mata um sonho lindo.
A vida traz muita emoção
da qual a gente nem espera
emoções que fazem a gente chorar
ser felizes com esse lugar.
As maravilhas daqui são lindas
nova gente habita esse lugar
gente de longe recordações levam
para se lembrar que aqui é um lindo lugar
esse lugar faz parte das vidas
de muitas pessoas
esse lugar é precioso
para todos que aqui habitam.

Milena

O lugar onde vivi

Itapoá, cidade querida
linda e muito rica
não rica no dinheiro
mas rico na alegria.

Itapoá terra
tem uma lida flor
que me enche de amor.

No bairro onde eu moro
tem muita coisa legal
é um lugar que
digo que é especial.

Adla

Onde vivo

Vivo num lugar
belo e maravilhoso
Itapoá praia, sol, terra
e mar que é o lugar onde vivo.

E com suas pedras encantadoras
faz o coração
ficar cheio de sentimentos
é belo o lugar onde estou.

Vejo pássaros voando
vejo uma cidade cheia de beleza
beleza que eu quero morar
para sempre.

Se um dia for embora
guardarei para sempre
em meu coração vermelho
que Itapoá vai ficar.

Letícia

O lugar onde vivo

Itapoá é um belo lugar
tem ondas no mar
o mar é tão belo
que até chega a brilhar.

O brilho do mar
como o brilho de seus olhos
quando te vejo
fico pronta para seus beijos.

Itapoá é um belo lugar
tem sol, terra, praia e mar
quando te vejo
penso no brilho de seu olhar
na praia pessoas a se agitar
vejo você e fico louca
louco para te beijar.


Itapoá

É aqui onde eu vivo
ao som do canarinho
Igual ao seu mundinho
que parece ao leão marinho.

Muito quieto e baixinho
lugarzinho onde eu vivo bonitinho
conforme o sonzinho
legalzinho ao som do lobinho.

Que está muito nevozinho
seu cantinho bem altinho
aqui onde eu vivo
com tanta emoção.

Vibrar toda meu coração
batendo ligeiro
tanto carinho ao lugar
onde eu vivo de paixão.

Quero viver aqui

Eu quero viver aqui
essa cidade é muito linda
vejo pássaros voando
e um mar sempre amando.

Se um dia precisar sair daqui
vou levar essa cidade
registrada
em meu coração.

Sempre vou lembrar dessa cidade
ficará sempre em meu coração
sempre lembrarei dessa cidade
que se chama Itapoá.

Cidade que sempre amei
sou grata por morar
aqui e sempre quero
aqui viver.


O lugar onde vivo

O lugar onde vivo
onde tu viverás
um lugar tão bonito
como te olhar e não se apaixonar?

Uma casa amarela
com um prato e um panela
parecia você
dentro da janela.

A casa amarela
com duas janelas
com quatro janelas.

As belezas em Itapoá

O lugar onde vivo
é muito bonito
incrível é
onde eu vivo.

É muito bonito
incrivel é a onda
aqui em Itapoá

Itapoá tem belezas
e você encontra na beira do mar
Aqui em Itapoá
é muito bonito
o céu, a terra e o mar.
Eduardo

O lugar onde vivo
é lindo e bonito
maravilhoso
tem muitas pessoas legais
principalmente idosas.

O lugar onde eu vivo
tem pessoas que não mente
tem pessoas que mentem
mas mesmo assim são todas contentes.
Ezequiel

O lugar onde vivo

O lugar onde vivo é lindo demais
tem praias, tem rios,
e vários lugares legais.
Quando é temporada
vou a praia nadar
fico apaixonada vendo as ondas quebrar.
Fico assustada vendo eu nadar
tenho medo de me afogar.
Moro no bairro samambaial
diz a lenda
que recebeu esse nome
porque antigamente era cheia de
samambaias.
Bairro cheio de alegria e paz
todos são amigos e ninguém quer o mal.

Joicy

Itapoá

Cidade onde vivo
daqui não vou largar
porque se eu largar
eu vou muito chorar.

Minha vida é quase perfeita
sem as falhas que nos estraga
e a poluição até dói meu coração.
Fico pensando o que vai acontecer
cidade querida
que me faz retratar
as belezas desse lugar,

aqui é minha vida
sem ela não vou morar
porque esse é o meu lugar.

Dominique


O lugar onde vivo

O lugar onde vivo
é um lugar muito bonito
quero que nunca fique noite
pois durante o dia não temos violência
o sol é calmo e ardente.

A noite também é muito bonita
a lua clareia o mar
as águas azuis batem nas pedras
e fico apaixonado.

As estradas são limpas
brinco sempre debaixo de árvores
cheias de flor
não existe outro lugar mais bonito.

Evandro



Cidade onde moro

Cidade onde moro
cidade pequena, poucos habitantes
e seus habitantes por ela tem
um amor infinito.

Cidade onde vivo
tem grandes lugares,
um deles e nossa querida praia
um lugar que gosto muito.

Minha cidade pode ser pequena
mas é bonita e maravilha
sei também que temos muitas pessoas
que também acham isso dela.

Anderson

As brisas do mar

A praia é muito linda
e muito bonita
a praia é muito charmosa
e também maravilhosa.

Na praias tem sol
e muita areia
na praia tem o ar
e também tem o mar.

Assim é o mar
assim é a praia
assim é o dia
assim é o mar.

Lucas

A vida em Itapoá

Aqui é Itapoá
Ita – pedra poá – ponta
já vi coisas maravilhosas
e muito charmosa.

Por aqui corre o ar
igual a brisa do mar
é assim o vento do ar
somado a brisa do mar.

Vivo aqui desde pequeno
ou até a muito tempo
moro no bairro Samambaial
que é quase um arraial.

Moro numa rua cheia de graça
O nome dela é rua da Graça
me sinto feliz porque
ela é abençoada.
Lucas

O lugar onde vivo

A cidade onde moro
se chama Itapoá
ela é muito legal
tem bastante coisa especial
seus 32 km de lindas praias
colore as beleza desse lugar.
Flores e casas
as nuvens criam suas asas
para enfeitar o céu azul.

Adla

O lugar onde vivo

O lugar onde vivo vejo
coisas formosas
No anoitecer fico
a olhar a paisagem maravilhosa.

O lugar onde vivo
pensando no fundo do mar
quero ficar
pertinho de ti para te amar.

O lugar onde vivo
tem coisas formosas
três pedras e um mar azul
que no brilho de suas águas
reflete seu rosto
e posso sentir nosso amor.

Douglas

Minha cidade

Cidade querida e amada
lugares tão lindos como o mar
quando a luz da lua
reflete ao bem seu amar.

As paisagens
parece um paraiso
iluminado com luz
de alegria e felicidade.

E a ilha é linda
quanto apresenta sua ponta
e podemos olhar
quando o sol reflete e ilumina
a cor azul do mar.

Linara

Cidade onde vivo

Cidade onde vivo és querida
com suas belas paisagens
és querida por todos
sempre estará em nossos pensamentos registrada.

Com seus pontos turísticos
que são lindos e a todos encantam
seus pontos turísticos ninguém vai esquecer
do mar, do farol, das pedras,
da biodiversidade de flora e fauna.

Léticia

A beleza de Itapoá

A minha cidade tem pedras formosas
tem o farol e ilhas marvilhosas
de manhã na beira do mar vejo o sol
de noite vejo a lua e o farol.

Ligado vão clareando o navio
chegou em Itapoá a paisagem do navio
no luar um paraíso
na ilhas, na prefeitura o sol vai brilhar.

Fora de Itapoá o farol ligado
os pescadores pescando
na brisa da manhã
com sol surgindo.

As pedras formosas
ondas maravilhosas
os desenhos das nuvens
é uma paisagem incrível.

Eduardo

As paisagens de nossa cidade

O lugar onde vivo vejo coisas bonitas
pedras maravilhosas um céu azulado
um mar tão claro um sol tão bonito
que refleto no teu rosto lindo.

O lugar onde vivo
aqui eu quero ficar
todo dia ver o sol
bonito se pondo.

O luga onde vivo de dia posso ver o sol
de noite vejo a lua tocando o mar
um mar tão bonito
com suas cores azuis.

O lugar onde vivo tem coisas bonitas
cidade formosa
apreciamos todo dia
suas belezas e os navios no porto.

Douglas

Minha querida e bela Itapoá

Minha bela cidade em uma praia muito linda
vejo o sol sempre brilhando
e as nuvens sempre amando.

Nossa praia tem muitos barcos
que bem cedinho saem
para pegar algum peixinho
enquanto o sol brilhar.

Nossa praia tem uma ilha muito bonita
em que a pedra brilha, brilha.
Suas três pedras com o reflexo do sol
e uma tela pintada refletida em nosso olhar.

Pâmela Lopes

Lugar onde vivo

Árvores e flores
beleza minha vida
sem o mar
não tem sentido
pois ele é minha vida.

Lugar onde vivo
tem árvores, flores e também um
mar que da meu olhar.

Um lugarzinho escondidinho
no meio do mar
posso ver minha cidadezinha
que posso amar.

Andressa

Cidade maravilhosa

Na minha cidade
tenho velhas amizades
tem casas muito belas
com pessoas nas janelas
tem vários rios e
também tem ventos frios
e mais além as três pedras
e a Ilha de Itapeva.

Na nossa praia tem peixes nadadores
fugindo dos pescadores
às vezes a água é tão gelada
que até fico paralizada
as vezes a água é limpinha e as vezes sujinha
na temporada a praia enche
de gente sorridente.

No meu bairro tem gatos
e as vezes bastante sapatos
tem uma senhora muito legal
o nome dela é Isadora
tenho uma amiga bem ao lado
e seu irmão atrapalhado
tenho um montão de amigos
e alguns acho que são inimigos.

Minha rua é muito legalzinho
tem uma coisa sensacional
ou melhor fenomenal
tem um casal de pombinhos apaixonados
que não brigam só querem ser casados.

Gosto de minha escola
porque ela é encantadora
lá tem professores legais
as vezes tem bastante reclamações para os pais
mas os alunos também são sensacionais
porque fazem lindos textos
desde o começo.

Eu sou uma pessoa dessa linda cidade
encantadora
sua praia tem um azul marinho
sou uma pessoa a mais
que ajuda a fazer a história de Itapoá.

Dominique

Nossa cidade

O lugar onde vivo é uma cidade linda
bem mais linda do que Olinda
é uma bela cidade com belas paisagens
morro aqui e vou morrer aqui.

As pessoas são honestas
mas tem muitos desonestos
adoro essa cidade
porque ela tem uma bela paisagem
adoro essa cidade que tem muita honestidade
Itapoá bela cidade que traz muita felicidade
com muita facilidade e com muita paisagem.

Wagner

O lugar onde vivo

O lugar onde vivo é lindo e legalzinho
amado e carinhoso
A nossa praia tem águas azuis, sol, mar
vento frio, mar gelado.

Meus vizinhos são legais
atrapalhados e divertidos
a noite jogo bola na rua
e a tarde trabalho de limpar casa.

Na nossa praia tem azul marinho
no céu tem anjinhos
céu e mar azul e farol vermelho.


Cidade e lugar muito amado

O lugar onde vivo tem muitas belezas
e também tem tristezas
é uma cidade linda e amorosa
tudo aqui é pura beleza
tem muitas pessoas contentes e bastante sorridentes
lugar do coração
amada e respeitada por todos que aqui vivem
com bastante emoção.
Aqui tem muitos animais belos e amigos
legais e brincalhões.
Aqui onde eu vivo
é um paraíso
nunca vou sair daqui para nenhum outro lugar
porque aqui é muito legal e divertido
Aqui é meu lugar.

Igor

Itapoá

Itapoá cidade fascina
vida e beleza
nos deixa apreciar
coração cheio de orgulho
posso falar Itapoá.

Itapoá faz alegria ao povo
daqui para honrar essa beleza
com orgulho cantemos o
livro para homenagear.

Itapoá sol, terra e mar
este lugar para sempre quero habitar.

Itapoá sua belezas quero cantar
e alegrar essa cidade.

Milena

Bela Cidade

Quro sim
quero sim
A praia é tão bela
Que até mora no meu coração.

Como tu és
como tu serás
As estrelas são lindas
Imagine as ondas do mar.

A praia é tão bela
O mar é também
Você vem para cá
E se sente no além.

O além é tão longe
que não dá de se ver
A praia é tão perto para mim
Imagine pra você.

Agatha


Itapoá

Itapoá é bela
como uma luz
que vela a montanha
linda como teus olhos
que como diamantes brilham
a cada amanhecer
Alegre como teus cabelos
Amamos a nossa cidade
com suas pessoas alegres
e com também aquelas tristes
Itapoá o seu amor é como
as águas azuladas
como as nuvens
de algodão.
O sol acordou amarelo
como teus cabelos dourados
suas águas são vedes
como a tua natureza.

Andreya


Cidade amada

Todos tentam te evitar
pois sabem que irão se apaixonar
naquela noite de luar
me dá vontade de te beijar.

Primeiro dia nessa cidade
sei que és minha majestade
para saber sua vontade
perguntarei a toda cidade.

Para ver sua beleza
É só olhar a natureza
e verei sua riqueza
para acabar com minha tristeza.

David

O lugaronde vivo

Itapoá, cidade bela
quando ando nela
lembro da primavera
sempre tão bela.

O mar azul
o céu estrelado
a brisa do mar
e eu a cantar.

No dia do sol
clareia o mar
com areia tãolinda
que quero sonhar.

Itapoá de noite e de dia
no sol ou no mar
Aqui é Itapoá
que quero ficar.

Andressa

Cidadezinha bonitinha

Cidadezinha com alegria
cidadezinha cheia de harmonia
cidadezinha interessante
e cheia de brincadeiras.

Essa cidade bonitinha
e ao mesmo tempo maluquinha
nessa cidade nos brincamos
e também passeamos.

Essa cidade com animação
e também as brincadeiras
ela também são todas
muito interessantes.

Nessa cidade tem praia
nessa cidade tem sol
mas o que eu adoro aqui
é a amizade que tm nela.

Denis

Cidadezinha querida

Era uma grande graça
agora é uma cidade comum
porque tem casas particulares
como hospital, posto e farmácia.

Somos agradecidos
por nossa querida Itapoá
Todos que aqui em
fica por ela apaixonada.

Itapoá nos ama muito
Oh nossa querida cidade
com calçadas e mercados
casas, dentistas professores e casas.
Itapoá cidade maravilhosa.

Michele

Que cidade Pequena

Que cidade pequena
que mar imenso
que clugar cheio de vida

minha vida
nesse lugar ficou
a lembrança de minha infância
que aqui morou

Oh minha vida
que aqui vivi
com as borboletas
e as flores do jardim.

Nessa praia
nesse paraíso
aqui vou ficar para sempre.

Aline


Cidadezinha legalzinha

Cidadezinha legalzinha
cidadezinha bonitinha
cidadezinha queridinha
cidadezinha pequenininha
cidadezinha novinha
cidadezinha maçãzinha
cidadezinha laranjinha
cidadezinha escolinha
cidadezinha gostosinha
cidadezinha magoadinha
cidadezinha mãezinha.

Mateus Gomes

Cidadezinha do meu amor

Cidade de meu coração
cidade do meu amor
cidade de minha paixão
cidade da minha mãe
cidade do meu carro
cidade de minha casa
cidade dos meus cachorros
cidade dos meus amigos
cidade de minh infância.

Mateus Gomes

Cidadezinha qualquer

Cidadezinha são lindas
Os rios são limpos
Os mares são bonitos
As escolas são magníficas
Os professores então nem se fala.
A minha família uma maravilha
E mesmo uma cidade que eu queria viver.

Mateus Nascimento.


O lugar onde vivo

A cidade onde moro
se chama Itapoá
ela é muito legal
tem bastante coisa especial
seus 32 km de lindas praias
colore as beleza desse lugar.
Flores e casas
as nuvens criam suas asas
para enfeitar o céu azul.

Adla

Nenhum comentário:

vida

vida

Benvindo

Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não tem alicerce.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Não tenha medo dos tropeços da jornada. Não se esqueça de que você, ainda que incompleto foi o maior aventureiro da história.

Pensar

Pensar, como é bom pensar. Paro para pensar e ouço meus pensamentos. Muitas vezes diante dos problemas que vivenciamos no nossos cotidiano não sabemos o que escrever ou talvez não gostamos de registrar nossos pensamentos. Nos pegamos mergulhados em nossos pensamentos e questionamos quem sou eu? Dúvida estas nem sempre passíveis de respostas. Olhamos para o lado e vemos pessoas pensando, porque será que pensam tanto? Queria olhar para o horizonte e ter todas as respostas não respondidas. Nossa quantos pensamentos divergentes. Escutamos ruídos que, muitas vezes nos impossibilitam de pensar. Pensar num mundo diferente no qual o ser humano coautor do universo pudesse se amar mais harmonizando com o meio ambiente e consequentemente se humanizar mais consigo mesmo. Temos tantos medos e esses medos nos faz mergulhar num crepúsculo sem encontrarmos a saída. A vida é bela, vivemos momentos de grande emoção numa simbiose de sentimentos que se entrelaçam nos possibilitando viver momentos de alegria ou a tristeza.

Precisamos ter emoção de viver a vida, pois já ganhamos duas grandes batalhas: a disputa do espermatozóide e o nosso nascimento. Nossa não sabíamos que nessa vida enfrentaríamos batalhas tão difíceis, mas como já fomos vitoriosos conseguimos enfrentá-los e ganharmos essas batalhas. Temos que ter em mente que nossa vida é maravilhosa, precisamos saber valorizá-la e só assim poderemos ter um sentido mais absoluto do viver.

Alguns escrevem outros apenas pensam... será que tem medo de ouvir o seu coração e descobrir as grandes catedrais que ali habitam. Todas as nossas dificuldades nos impedem de organizar nossos pensamentos que ficam como uma teia que não conseguiu de fechar. Gosto tanto de trabalhar com as palavras, elas são significativas podemos jogar com elas. Vida louca, louca vida. Quantas vezes em nossos pensamentos permitimos que a tristeza e a angústia invade nosso eu nos deixando debilitados? Alguns momentos queríamos gritar para todo mundo para que ouvissem o que temos a dizer. Quantos sentimentos, quantas emoções. É na mistura de sentimentos como o amor, a sabedoria o discernimento, a alegria, a tristeza, a gratidão, a doação, a caridade, o conhecimento que nos construídos como ser humano. Cheios de contrastes. Sorrisos encantadores nos faz vibrar cheios de emoção. O tempo passa tão rápido e, quando percebemos já passou.


Itapoá-Sc

PROJETO


PROJETO


O professor cursista deverá desenvolver um projeto para a finalização do programa, de preferência interdisciplinar, a ser implementado em sala de aula, apresentando a estrutura a seguir:

Temática: definir o tema que possa desenvolver os conhecimentos adquiridos no programa e seja contextualizado à realidade de sala de aula.

Problemática: definir situação-problema a ser focada mediante seu desenvolvimento.

Fundamentação teórica: definir conceitos e as teorias que darão base a todas as ações desenvolvidas.

Objetivos: definir quais são os objetivos gerais e específicos a serem alcançados com a sua implementação.

Cronograma: definir o cronograma de cada etapa de desenvolvimento e os seus respectivos prazos.

Equipe: definir as áreas de conhecimento envolvidos, assim como os educadores participantes e as suas respectivas atribuições.


Avaliação: definir o processo de avaliação e os instrumentos a serem utilizados.






Secretaria de Educação e Professores Formadores

Secretaria de educação, coordenador do Curso Gestar

oficina-seção 9 e 10 - TP3

Intervalo-Coffee break

ENVELOPE DA LINGUAGEM

ENVELOPE DA LINGUAGEM


Elaboração de atividade


CRONOGRAMA DAS AULAS DO GESTAR II - ITAPOÁ/SC



01/04/2009 -

Abertura do Curso Gestar;

Eduardo e Valci falam sobre a importância de fazer o curso;

Leitura do guia geral;

Entrega e conferência dos materiais.

15/04/2009

seção coletiva I

unidade 9/10 do TP 3 – duração 4 horas

29/04/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

13/05/2009

Seção coletiva I I

unidade 11/12 do TP 3 – duração 4 horas

27/05/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

10/06/2009

Seção coletiva III

unidade 13/14 do TP 4 – duração 4 horas

24/06/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

08/07/2009

Seção coletiva IV

unidade 15/16 do TP 4– duração 4 horas

15/07/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

05/08/2009

seção coletiva V

unidade 17/18 do TP 5 – duração 4 horas

19/08/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

02/09/2009

seção coletiva V

unidade 19/20 do TP 5 – duração 4 horas

16/09/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

30/09/2009

Seção coletiva VIII

unidade 1/2/3/4 do TP 1 – duração 4 horas

14/10/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

28/10/2009

Seção coletiva IX

unidade 5/6/7/8 do TP 2 – duração 4 horas

11/11/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

25/11/2009

Seção coletiva IX

unidade 21/22 do TP 6 – duração 4 horas

09/12/2009

Apresentação dos resultados obtidos da oficina

16/12/2009

seção coletiva VI

unidade 7/8 do TP 5 – duração 4 horas


cronograma do Gestar II- LP

CRONOGRAMA DO CURSO



QUADRO DEMONSTRATIVO CARGA HORARIA DO PROGRAMA – MÓDULO I E II

1. ESTUDOS INDIVIDUAIS



2. ESTUDOS COLETIVOS

OFICINAS

24 UNIDADES DOS TPS (5 HORAS PARA CADA UNIDADE)


16 OFICINAS DAS UNIDADES

2 OFICINAS INTRODUTÓRIAS

2 OFICINAS DE AVALIAÇÃO

(4H CADA OFICINA)

120 H



80 H


3. LIÇÃO DE CASA OU SOCIALIZANDO O CONHECIMENTO

12 UNIDADES DOS TPS (5 H CADA UNIDADE)

60 H

4. ELABORAÇÃO DO PROJETO

DO INÍCIO AO TÉRMINO DO CURSO

40 H

TOTAL DE HORAS – 300 H


Cursistas Gestar II - Língua Portuguesa

Cursistas Gestar II - Língua Portuguesa
Vocês são um sucesso. Beijos

Professora Tamar

Professora Tamar
Você é um sucesso!